ANMP se reúne com Ministro em Exercício do Desenvolvimento Social

Posted by:

Na data de hoje a ANMP, representada pelo Presidente Francisco Cardoso e pelo Diretor Sindical Luiz Argolo, foi recebida em audiência pelo Ministro em Exercício do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, para discutir o problema do atraso do cumprimento do acordo de greve. Na reunião, o Ministro em exercício disse que já havia conversado pessoalmente com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, sobre o assunto e o mesmo havia dito que encaminharia o PL no mais tardar em dezembro, porém ele disse que talvez o governo esteja esperando a sanção da PEC do Teto para tal feito.

Diante do fim do ano a vista, a ANMP ponderou que um PL já havia perdido o “timing” e que o ideal agora seria uma Medida Provisória (MP) para não atrasar ainda mais a sua implementação. Beltrame reafirmou o compromisso do encaminhamento e irá voltar ao Palácio do Planalto para articular a resolução desse problema o mais breve possível.

No fim, Beltrame anunciou a assinatura da portaria que congela, por mais um ciclo, a avaliação da GDAPMP, mantendo para o sexto ciclo, findo em 31.10.2016, a nota do último ciclo avaliado. Em relação ao sétimo ciclo, iniciado em 01.11.2016, o INSS está tramitando uma nova regra que trará melhor adequação na avaliação, em especial nas gerências onde, mesmo com carga máxima de trabalho, as filas não caem a contento por déficit de peritos.

0

Voce precisa estar logado para comentar.