ANMP se reúne com Presidência do INSS

Posted by:

Semana passada a ANMP, representada pelo Diretor Sindical Luiz Argolo, foi recebida em audiência pelo Presidente do INSS, Leonardo Gadelha, acompanhado do Diretor de Saúde do Trabalhador, Cezar Oliveira para discussão de diversas pautas de interesse da categoria.
Sobre o PL da Greve, a ANMP vem cobrando enfaticamente junto ao governo que seja feito de forma rápida o cumprimento do acordo com o envio da mesma ao Congresso. O Presidente do INSS, que já foi deputado federal e tem trânsito no Congresso, disse que a autarquia também está cobrando o cumprimento da promessa e reiterou mais uma vez que o governo irá cumprir com esse acordo, aguardando apenas uma janela de oportunidade diante do atual cenário político nacional.

Foi também acertada junto ao INSS a devolução aos quadros da casa de peritos médicos que estão cedidos à DPU (Defensoria Pública da União). Havia um claro conflito de interesses nessa cessão pois esses peritos médicos estavam sendo usados pela DPU para trabalhar em causas contra o próprio INSS, o que é inadequado do ponto de vista ético e funcional. Atendendo ao clamor da DPU, que ajuizou ação contra o INSS por causa da demora das filas de perícia médica, não fazia sentido a própria DPU colaborar com o esvaziamento desse quadro pedindo cessões.

Também nessa reunião foi informada que, após reunião conjunta da PFE (Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS) com a DIRSAT, representada pelo Diretor Cezar e pela Coordenadora Geral de Perícias Médicas, Karina Santurbano, haverá um remodelamento da assessoria técnica médica especializada junto à PFE. O atual modelo com quadros cedidos exclusivamente para esse fim será extinto, com o retorno dos peritos médicos para suas gerências. Ato conjunto PFE e DIRSAT será publicado com o novo modelo.

0

Voce precisa estar logado para comentar.