INSS retoma pente-fino contra fraude no pagamento de auxílio-doença

Posted by:

Quem tem auxílio e não faz exames há mais de 2 anos terá que fazer perícia.
Objetivo é economizar com o corte de benefícios irregulares.

maat

O governo retoma, na semana que vem, o pente-fino para rever os auxílios-doença. Os aposentados acima de 60 anos agora ficaram de fora da perícia. Até agora, 80% dos benefícios estavam irregulares, mas o Congresso suspendeu a ...

Continue Lendo →
0

MAIS UMA VITÓRIA DOS PERITOS MÉDICOS PREVIDENCIÁRIOS NOS TRIBUNAIS

Posted by:

A luta dos Peritos Médicos Previdenciários por melhores condições de trabalho no âmbito do INSS recebeu o reconhecimento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Na Ação Civil Pública nº 0803518-83.2016.4.05.8000, em tramitação em Maceió/AL, o Ministério Público Federal pretendia que as perícias médicas necessárias à concessão de benefícios previdenciários e assistenciais fossem realizadas no prazo máximo de 45 dias, sob pena de concessão automática dos benefícios.

Inicialmente, o pedido liminar feito pelo Ministério Público Federal foi acolhido pelo Juízo de ...

Continue Lendo →
0

Capacitação e Patrocínio para o VI Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária.

Posted by:

A ANMP, representada pelo Diretor Sindical Luiz Argolo, se reuniu em audiência nesta sexta-feira com o Presidente do INSS, Leonardo Gadelha, o Diretor da DIRSAT, Cezar Augusto, e o Coordenador do CFAI e Diretor Substituto da DGP, Sr. Craveiro, para solicitar ao INSS que patrocine a ida de todos os SST médicos para o VI Congresso de Perícia Médica Previdenciária que se realizará em Brasília de 27 a 29 de abril de 2017.

A ANMP entende que a participação dos peritos ...

Continue Lendo →
0