Jovem é presa após apresentar atestado falso ao INSS em Itaúna

Posted by:

Ela confessou que praticou crime para prorrogar auxílio-doença.
Prisão foi feita pela Polícia Federal nesta terça-feira (29).

Uma jovem 29 anos foi presa nesta terça-feira (29) por apresentar atestado médico falso durante uma perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Itaúna. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Daniel Fantini, ela confessou que falsificou o documento para prorrogar o benefício de auxílio-doença.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a suspeita disse, em depoimento, que tinha câncer, ...

Continue Lendo →
0

Justiça determina a retirada imediata de publicação ofensiva aos Peritos Médicos Previdenciários da internet

Posted by:

No dia 8 de novembro de 2016, o Juiz de Direito da 24ª Vara Cível de Brasília/DF ordenou que o advogado Guilherme Pessoa Franco de Camargo procedesse “a imediata retirada do artigo ‘PERÍCIA DO INSS: O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO BRASILEIRO’ (…), sob pena de multa diária no valor de R$500,00 (quinhentos reais)”.

Essa determinação decorreu do deferimento do pedido de tutela de urgência formulado pela ANMP nos autos de ação de reparação por danos morais coletivos ajuizada contra o advogado mencionado ...

Continue Lendo →
0

Concessão indiscriminada de benefícios previdenciários: A inconstitucionalidade do decreto 8.691/16

Posted by:

Paulo Vitor Liporaci Giani Barbosa

A principal modificação trazida pelo decreto 8.691/16 consiste na delegação a particulares da função típica de Estado relativa ao reconhecimento da incapacidade laboral para fins de concessão de benefícios previdenciários.

No dia 14 de março de 2016, a ex-presidente da República Dilma Rousseff editou o decreto 8.691, que promoveu alterações significativas no Regulamento da Previdência Social, aprovado pelo decreto 3.048/99.

A principal ...

Continue Lendo →
0

“Jucá: governo dá aval para reajuste de nove categorias”

Posted by:

Servidores da Receita Federal e do Itamaraty, além de peritos do INSS, estão entre os que podem ser beneficiados


O senador Romero Jucá (PMDB-RR) – Jorge William / Agência O Globo / 7-6-2016

BRASÍLIA— Após conseguir aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para os gastos públicos, o governo decidiu abrir a porteira: dará sinal verde para que o Congresso aprove os aumentos de nove categorias de servidores. Além das cinco ...

Continue Lendo →
0

“TRABALHO PARLAMENTAR – ANMP SE REÚNE COM SENADOR ACIR GURGACZ”

Posted by:

Na data de hoje (17/11), a ANMP foi recebida em audiência pelo Senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que acreditou na ANMP e articulou com sucesso tanto o acordo de fim de greve bem como a nossa ida à Casa Civil e ao Presidente da República em julho desse ano. Na reunião o Senador reforçou que esteve com o Presidente Temer e com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e ambos o tranquilizaram que a questão do PL da greve será ...

Continue Lendo →
0

“ANMP RECEBE A CONFIRMAÇÃO DE QUE NOSSO ACORDO DE GREVE SERÁ HONRADO E O PL DO BILD IDEM”

Posted by:

Na data de hoje (17/11) a ANMP foi levada pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e por seu Secretário-Executivo, Alberto Beltrame, para audiência com o novo líder do governo no Congresso Nacional, Senador Romero Jucá (PMDB-RR). Foi a primeira audiência do Senador Jucá como líder do Governo Temer, cujo cargo foi publicado no DOU hoje.

Na reunião, tanto o Ministro Terra quanto o Secretário Beltrame reforçaram a necessidade absoluta do governo honrar o acordo firmado com a categoria em fevereiro ...

Continue Lendo →
0

Pente-fino do INSS mostra como benefícios indevidos se prolongavam

Posted by:

Já foram encontradas irregularidades em metade dos benefícios analisados.
Segundo o MP, o INSS deve seguir critérios antes de cancelar pagamentos.

imgas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O pente-fino do INSS está descobrindo como decisões da Justiça vinham prolongando o pagamento de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez para pessoas em condições de voltar ao trabalho.

Foram encontradas ...

Continue Lendo →
0

Direitos e Vantagens dos servidores médicos-peritos cedidos ao Conselho de Recursos do Seguro Social – CRSS

Posted by:

Na tarde de ontem (17/11) a ANMP, em reunião com o Presidente do CRSS, André Veras, o Diretor da DGP e Presidente em exercício do INSS, Thiago Vesely e com o Diretor da DIRSAT, Cezar Oliveira, cobrou do INSS o cumprimento do decreto 3.048/99 no que concerne à não-redução de salário ou verbas indenizatórias relativas aos peritos médicos cedidos para as Juntas de Recurso.

Em desacordo com a legislação, diversos SOGP estão cortando verbas de insalubridade e em alguns casos até ...

Continue Lendo →
0