Governo convoca 75 mil beneficiários de auxílio-doença

Posted by:

Primeiros convocados têm até 39 anos de idade

POR RENATA MARIZ 30/08/2016 22:11 / atualizado 30/08/2016 22:40
PUBLICIDADE

BRASÍLIA – O governo vai convocar nos próximos dias 75 mil cidadãos que recebem auxílio-doença para uma perícia de revisão, dando início ao pente-fino em 530 mil benefícios do tipo. As regras de notificação devem ser publicadas em portaria do INSS nesta quarta-feira. Quem não atender ao chamado em cinco dias terá o benefício suspenso.

Os primeiros convocados são os beneficiários de até 39 anos ...

Continue Lendo →
0

INSS reduz etapa na perícia médica; objetivo é dar agilidade ao processo

Posted by:

Agora, em vez de três níveis para contestação serão dois. O objetivo é dar agilidade e transparência aos auxílios-doença

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) divulgou mais uma medida para diminuir as filas e desburocratizar o atendimento das perícias médicas nos benefícios do auxílio-doença. A partir de agora, além de incrementar a alta programada, eliminou uma etapa conhecida como “reconsideração”, quando o benefício era indeferido. A medida foi publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com ...

Continue Lendo →
0

Segurado terá dois meses para fazer nova perícia do INSS

Posted by:

Quem for pego pelo pente-fino tem que agendar atendimento pelo 135

MARTHA IMENES

Rio – Segurados que forem pegos pelo pente-fino do INSS e receberem carta do instituto para passar por nova perícia terão até novembro para agendar o exame. A convocação para quem recebe auxílio-doença e aposentadoria por invalidez há mais de dois anos começará a ser feita em setembro. O agendamento será feito exclusivamente pela Central 135.

Caso o segurado ...

Continue Lendo →
0

INSS: 82% dos peritos aderem à força-tarefa que revisará benefícios

Posted by:

Primeiras convocações sobre auxílio-doença e invalidez começam em setembro

Cerca de 82% dos peritos do INSS aderiram à força-tarefa criada pelo governo para rever 530 mil auxílios-doença e 1,1 milhão de aposentadorias por invalidez, segundo balanço parcial do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Os profissionais receberão R$ 60 por perícia realizada dentro do pente-fino, que deverá começar em setembro.

O prazo para adesão terminou ontem. O balanço parcial do governo reúne dados de 82 mil agências do INSS, de um ...

Continue Lendo →
0

“INSS restabelece a Gestão”

Posted by:

Finalmente!

Após treze anos de estagnação, irresponsabilidade social e fiscal, má gestão e politicas nefastas que levaram ao colapso do atendimento e a extrema judicialização da Previdência Social, o novo governo inicia medidas concretas, no âmbito administrativo, rumo a uma gestão mais justa, eficaz e eficiente.

Publicado no DOU de hoje (“clique aqui para ler”) o fim do Pedido de Reconsideração que foi criado por gestores ineficientes e inconsequentes e que fez explodir as filas da perícia médica com pedidos redundantes ...

Continue Lendo →
0

Auxílio-doença obtido na Justiça entra na mira do governo

Posted by:

Benefícios que serão revistos por falta de perícia foram concedidos judicialmente

BRASÍLIA – Dos 530.157 brasileiros com auxílio-doença que passarão pelo pente-fino do governo, por não terem feito perícia no INSS há mais de dois anos, 99,2% (525.897) obtiveram o benefício por decisão da Justiça. Em 97% dos casos, o auxílio começou a ser pago de 2003 em diante. O alto nível de judicialização e a concentração das concessões sob suspeita nos últimos 14 anos são algumas das constatações de um ...

Continue Lendo →
0

ANMP esclarece sobre PL da Greve

Posted by:

Diante das notícias veiculadas na grande mídia nas últimas 24h, a ANMP vem aos associados esclarecer a real situação do nosso PL do Acordo de Greve. Em 17 de fevereiro de 2016 assinamos com o Governo um acordo de fim de greve que previa o encaminhamento de um PL ao Congresso contendo melhorias para a carreira, já debatidas exaustivamente em outros comunicados.

Outras 09 carreiras do Serviço Público Federal também fecharam acordo em 2016, incluindo Receita Federal, Auditores Fiscais do Trabalho, ...

Continue Lendo →
0

“ANMP presente na posse do superintendente regional do Nordeste”

Posted by:

Na data de hoje (15/08) a ANMP, representada por sua diretora Ena Paz, esteve na posse do novo superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito Campos Júnior, que contou com a presença do presidente do INSS, Leonardo Gadelha. O novo superintendente assume com a missão de coordenar localmente o resgate da boa gestão da previdência para fiel cumprimento de sua missão institucional. A estrita colaboração com a perícia médica é fundamental nesse processo.

Continue Lendo →
0
Page 1 of 3 123