Entidades criticam método de reposição da greve do INSS

Posted by:

A dona de casa Joana Gonçalves, de 80 anos, esteve esta semana em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cuidar do auxílio-doença do esposo de Avelino de Oliveira, de 65 anos, que trabalha no Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal. Joana disse que o processo foi bastante demorado.

“Entramos com o pedido em 26 de outubro de 2015. A primeira perícia foi feita em 21 de janeiro, e o ...

Continue Lendo →
0

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE – DECRETO 8.691/16

Posted by:

SIMEPE

FEBRABAN

FENAM

FENAM

Nota de Repúdio – SIMESC / ACM

Nota de Repúdio – ABLMPM

Ofício SIMESP para ANMP

Apoio APAMT

Apoio Sindicato dos Médicos do Amazonas

A ANMP vem a público manifestar nossa perplexidade e nossa preocupação com os termos do Decreto 8.691/16 que permitirá ao INSS a concessão de benefícios por incapacidade sem a realização da perícia médica seja através da mera recepção de atestados ...

Continue Lendo →
0

INSS perde exclusividade em perícia médica

Posted by:

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão requerer auxílio-doença com exames feitos por médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), sem a necessidade de passar pela análise dos peritos do instituto. A presidente Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira, 15, decreto que permite ao INSS celebrar convênios com órgãos e entidades públicas do SUS para a realização de perícia médica, o que na prática acaba com a exclusividade da avaliação dos profissionais do instituto.

Ato ...

Continue Lendo →
0

Decreto permite atestado do SUS na concessão de benefícios do INSS; entenda

Posted by:

Mudanças feitas pelo governo federal acontecem quase dois meses após o fim da greve dos peritos, que durou quase 140 dias

Um decreto presidencial publicado nesta semana no Diário Oficial da União alterou o regulamento da Previdência Social e facilitou a concessão de benefícios. De acordo com o novo texto, agora as perícias médicas poderão ser realizadas por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e há a possibilidade de concessão de benefícios, em alguns ...

Continue Lendo →
0

Segurados poderão solicitar benefício sem passar por perícia médica do INSS

Posted by:

Atualmente, são realizadas 430 perícias médicas, em média, por dia, em Salvador, e 1.590 em todo o estado. Hoje, a marcação da perícia pode chegar a até 45 dias

As regras para a concessão do auxílio doença e perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão mudar. Foi publicado nesta terça-feira (15), no Diário Oficial, o Decreto 8.691 que complementa o Regulamento da Previdência Social.

Uma das novas regras permitirá que ...

Continue Lendo →
0

Concurso e atestado do SUS vão agilizar o atendimento no INSS

Posted by:

Previdência quer contratar 7,5 mil servidores e aceitará a palavra de outros médicos para liberar benefícios.

Rio – A realização de concurso público para contratar mais de 7,5 mil novos servidores (técnicos e analistas) este ano, sendo 1.530 peritos, e a autorização para o INSS aceitar atestados médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) na concessão de auxílio doenças foram anunciadas ontem para agilizar o atendimento de quem não conseguir agendar perícias.

Segundo o ministro do Trabalho ...

Continue Lendo →
0

Decreto de Dilma pode aumentar fraudes ao INSS, aponta ANMP

Posted by:

Segundo associação, concessão de benefícios através de comprovação em atestado médico ou por médicos do SUS, sem avaliação da Perícia Médica do INSS, abre brechas para concessões indevidas, fraudes e prejudica notificação de doenças ocupacionais.

A aprovação do Decreto 8.691/16, que permite a concessão de benefícios por incapacidade ou sua prorrogação por meio da mera apresentação de atestado médico no balcão do INSS ou por trabalho de médicos ligados ao Sistema único de Saúde (SUS), pode permitir ...

Continue Lendo →
0

Segurados poderão requerer auxílio-doença sem passar por peritos do INSS

Posted by:

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão requerer auxílio-doença com exames feitos por médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), sem a necessidade de passar pela análise dos peritos do instituto. A presidente Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (15), decreto que permite ao INSS celebrar convênios com órgãos e entidades públicas do SUS para a realização de perícia médica, o que na prática acaba com a exclusividade da avaliação dos profissionais do instituto.

No ...

Continue Lendo →
0

“Falsa Flexibilização da Perícia – ANMP informa que decreto 8.691/16 é inócuo, ilegal e não vai resolver o problema do atendimento do INSS”

Posted by:

A Constituição Federal de 1988 foi sábia ao separar os regimes de saúde pública e previdência pública, pois são de natureza e outorga distintas. Unir o INSS e o SUS é a Folie à deux da Seguridade Social, é querer misturar água e óleo.

“Mais uma vez o Governo Federal decide inovar de maneira catastrófica em relação ao trabalho dos Peritos Médicos Previdenciários, baseado numa visão deturpada do trabalho pericial e dos problemas que atingem o atendimento ...

Continue Lendo →
0

Associação quer ir ao STF contra nova regra para acesso a benefícios do INSS

Posted by:

Apresentado como uma melhoria no atendimento pelo governo, um decreto de Dilma Rousseff foi classificado como “irresponsável” pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP).

O decreto altera o Regulamento da Previdência Social e traz, entre outras mudanças, a concessão de benefícios por incapacidade via INSS, como auxílio-doença, com atestados emitidos por médicos do SUS ou particulares — antes, apenas peritos do INSS podiam fazê-lo. A medida vale para segurados empregados ou internados em unidades de saúde.

A ANMP vai entrar com uma ...

Continue Lendo →
0
Page 1 of 2 12