Nota de Esclarecimento da ANMP sobre as MPs 664 e 665

Posted by:

A Diretoria Executiva da ANMP foi pega de surpresa e acompanha com preocupação a edição das MPs. 664 e 665,  tendo em vista os desdobramentos negativos patrocinado por elas na atividade médico-pericial.

Questionamos, pelo receio da volta da nefasta terceirização, a retirada do termo “privativamente ” da lei da nossa carreira bem como a previsão para que o  INSS, a seu critério e sob sua supervisão, possa, na  forma do regulamento, realizar perícias médicas por convênio ou acordo de cooperação técnica ...

Continue Lendo →
0

Livro aborda a perícia médica na demanda trabalhista

Posted by:

 

Já está dlivro Mohamedisponível nas melhores livrarias o livro “Medicina & Direito – A Perícia Médica na Demanda Trabalhista”, de autoria do perito médico do INSS e perito oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), José Milton Federighi.

O autor busca passar de forma clara e didática um pouco de sua experiência nos aspectos da prática forense.

O prefácio do livro foi ...

Continue Lendo →
0

Peritos do INSS vão receber manual sobre HIV

Posted by:

O manual que vai orientar peritos do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) sobre a concessão de benefícios a quem tem o vírus HIV ou Aids foi lançado nessa segunda-feira (2), em Brasília.
O manual foi elaborado pelos ministérios da Saúde e da Previdência Social para auxiliar os médicos peritos do INSS durante o exame para concessão de benefícios a pessoas vivendo com HIV/Aids e que podem ficar sem condições de trabalho.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destaca que o manual ...

Continue Lendo →
0

Campanha do TST busca redução de acidentes de trabalho

Posted by:

O Tribunal Superior do Trabalho lançou neste mês uma nova campanha para a prevenção de acidentes de trabalho com o tema “A prevenção é o melhor caminho”. O objetivo é alertar empregados e empregadores que acidentes não acontecem por acaso, e sim por descaso.

Segundo o Anuário Estatístico da Previdência Social, em 2013 foram registrados no INSS cerca de 717,9 mil acidentes de trabalho – um aumento de 0,55% se comparado ao ano de 2012. As mortes decorrentes de acidentes também ...

Continue Lendo →
0