Médicos peritos dizem que vão priorizar pedidos de auxílio-doença; espera chega a 80 dias

Posted by:

Peritos voltam ao trabalho depois de quase cinco meses e mesmo assim limitam atendimento a concessões de auxílio-doença

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltaram ao trabalho ontem. Mas o atendimento à população será feito apenas parcialmente, uma vez que a categoria mantém o estado de greve. A Previdência Social estima que o tempo de espera para remarcações e novas perícias na Bahia chegue a 80 dias, a depender do local onde ...

Continue Lendo →
0

“O processo formalizado no auxílio-doença veio para ficar, quer queira o INSS ou não. Trata-se de obrigação, e não escolha.”

Posted by:

“Todo serviço realizado no serviço público federal tem que ser feito de forma regular, oficial, formalizada. É o que diz a lei que regula os procedimentos da administração federal, a 9.784/99 . No INSS isso também vale para todos os trabalhos. Nenhum técnico, analista ou procurador, gerente de APS ou executivo, superintendente ou diretor trabalham ou movem uma palha sem o processo formalizado do requerimento. Diversos órgãos como o MPF, TCU e a Justiça Federal exigem ...

Continue Lendo →
0

“Portaria do IMA-GDAPMP é mais um ataque do governo contra a categoria”

Posted by:

“Mostrando sua disposição em exterminar a carreira de peritos médicos e implodir o INSS num mar de concessões judiciais e segurados em sofrimento, o Ministro da Previdência, Miguel Rossetto, assinou uma portaria mudando os critérios da GDAPMP para incluir no cálculo todos os Ax1, PP e PR com limitador de 45 dias.

Nos índices atuais, 100% da categoria ficarão sem a gratificação (limitada ao mínimo de 30%) nos próximos 2 anos no mínimo. Isso significará o ...

Continue Lendo →
0

32 mil perícias deixam de ser feitas por greve dos médicos do INSS

Posted by:

Pelo menos 32 mil perícias médicas estão deixando de ser feitas por causa da greve dos médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que já dura quatro meses e teve as negociações cessadas no final do ano. Destas, 11 mil foram marcadas pela primeira vez e as pessoas estão sem receber benefício.

O superintendente do INSS no Piauí, Carlos Viana, disse que pelo menos 30% dos médicos continuam atendendo, de acordo com a legislação, mas que ...

Continue Lendo →
0

“Tolerância Zero ao assédio institucional. ANMP irá processar gerentes que estão assediando peritos”

Posted by:

“Dentro de seu jogo sórdido contra a categoria, a gestão da autarquia está estimulando, por diversos meios, os gerentes e chefes de APS a promoverem toda sorte de assédio moral contra peritos médicos, com intuito de bloquear nosso legítimo direito à greve.

Dentre os abusos já identificados relatamos como exemplos:

  • Ameaçar de PAD peritos que estão exigindo o cumprimento da Lei na formalização do benefício por incapacidade (processo capeado).

  • Distribuir “avisos” por carta, A.R. ou ...

Continue Lendo →
0

TJMG concede desbloqueio de benefícios do INSS afetados por greve

Posted by:

Médicos peritos estão paralisados há quatro meses.
Decisão é válida apenas para quem está afastado por acidente de trabalho.

A 31ª Vara Cível de Belo Horizonte, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), concedeu liminar que suspende o bloqueio de benefícios do INSS por causa da greve dos médicos peritos. O pedido havia sido feito pela Defensoria Pública de Minas Gerais.

“O bloqueio não era devido, caracterizando conduta abusiva por parte do INSS, pois as perícias não eram realizadas ...

Continue Lendo →
1

Greve dos médicos peritos do INSS completa 4 meses e gera transtornos

Posted by:

A greve nacional dos médicos peritos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) completou, na quarta-feira (6), quatro meses desde seu início. E ainda não há previsão para o término da mobilização. A falta de profissionais nas agências brasileiras obrigou o cancelamento de cerca de 1,3 milhão de perícias, impedindo que os profissionais recebam os benefícios por incapacidade. Em Uberlândia, o prazo entre a marcação e a execução da perícia passou de 20 para 80 dias de espera.

Também na cidade, ...

Continue Lendo →
0
Page 1 of 37 12345...»