“ANMP orienta ao perito como proceder diante da ameaça de código de falta”

Posted by:

“De forma abusiva e disfarçada, o INSS vem orientando os chefes de APS e SOGP a codificarem o ponto dos peritos grevistas como “falta injustificada” desde 26/11/2015. Como sabe que essa ordem é ilegal, a diretoria do INSS não escreveu isso, apenas revogou o memorando-circular conjunto 05/2015 que determinava colocar o código de greve no ponto dos peritos. Só que esse novo “memorando” não manda colocar falta injustificada.

Além disso, o INSS está passando por cima de outro memorando,

Continue Lendo →
0

Nota Pública sobre Relatório da CGU a respeito do Auxílio Doença

Posted by:

A ANMP tomou conhecimento hoje do “RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DE PROGRAMAS DE GOVERNO Nº 42 – PAGAMENTO DE AUXÍLIO-DOENÇA PREVIDENCIÁRIO, AUXÍLIO-DOENÇA ACIDENTÁRIO E AUXÍLIO-RECLUSÃO ÁREA RURAL E URBANA” da lavra da CGU que procurou estudar os processos de concessão e condições de trabalho envolvendo os benefícios por incapacidade e os peritos médicos do INSS no período de 2012 a 2014.

Sobre o Relatório e suas conclusões temos a dizer:

Continue Lendo →
0

Caro associado. Peça o apoio do parlamentar do seu Estado na luta contra a terceirização da perícia médica

Posted by:

“Caro colega perito,

Na próxima terça-feira (15/09) está agendada a reunião da Comissão Mista da MP 676/15 para feitura do relatório final, cuja ANMP possui 8 emendas com vistas a suprimir da Lei 13.135/15 a possibilidade de terceirização da carreira.
A Comissão Mista é um conjunto de deputados e senadores que avaliam uma Medida Provisória (MP) enviada pelo governo. Dela é gerado um relatório com o texto de lei que será submetido à votação na Câmara e ...

Continue Lendo →
0

Nota de Repudio – Nova Tentativa de Assassinato de Perito

Posted by:

A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social- ANMP vem por meio desta manifestar, de forma veemente, seu profundo repúdio a um grave atentado contra a vida de mais um Perito Médico neste país. Dessa vez os fatos se deram na cidade de Inhapim-MG, Gerência Executiva de Governador Valadares.

Hoje, (05/09) às 10h o Perito Médico  Previdenciário Dr. Edilei Bonfim foi vítima de uma tentativa de assassinato perpetrada por um segurado que recebia um benefício de aposentadoria por invalidez e foi denunciado por suspeitas de irregularidade,  ...

Continue Lendo →
0